NEGOCIAÇÃO – SESC – 2023/2024

Hoje: 21/11/2023.

Ja esta divulgado o Acordo Coletivo de Trabalho 2023/2024.

Acesse por AQUI.

O prazo para a entrega a oposição esta aberto até o dia 01 de dezembro de 2023.

 

Hoje: 13/11/2023.

Hoje foi realizada uma nova reunião com a direção regional do SESC para apresentar os questionamentos e pontos coletados nas assembleias e formulário virtual.

Após nossas argumentações a direção nos informou que esta em finalização o estudo através de uma empresa ja contratada da atualização do plano de cargos e salários para 2024 e também esta em estudos a possível aplicação do ticket alimentação/refeição na próxima negociação.

Com a apresentação destes estudos o SENALBA fechou o acordo deste ano, já que com o tardar das negociações estava por encerrar o prazo legal para finalização onde poderia prejudicar a manutenção dos benefícios ja garantidos e estabelecido no acordo anterior.

A DIREÇÃO.

 

Hoje: 13/10/2023.

Na assembleia realizada no último dia 11/10 foi apresentada a contraproposta do empregador que é aplicação de reajuste salarial de 4,5% (a inflação do período ficou em 3%), reajuste no valor do auxílio a pessoas com deficiência de 3% (INPC), reajuste do valor do auxílio funeral de 3% (INPC), manutenção dos mesmos valores do auxílio medicamento e manutenção de todas as demais cláusulas do acordo anterior.

A contraproposta não foi aprovada na assembleia sendo que não contemplava o fornecimento do ticket alimentação/refeição. Houve um comprometimento verbal da Direção do fornecimento para a próxima negociação. Entretanto os empregados pediram este comprometimento por escrito na própria redação do acordo e a aplicação o mais breve possível de um plano de cargos e salários o que foi informado pela Direção que esta em fase de finalização e será aplicado nos próximos meses.

O SENALBA-SC. deseja ter um conhecimento mais amplo da posição de todos os empregados em Santa Catarina. Para isso estamos enviando um formulário para preenchimento pelos empregados. Pedimos que divulguem este formulários entre todos os empregados de todas a unidade. Este formulário ficará aberto para coleta de informações até as 24h do dia 17/10 (terça-feira).

Segue: FORMULÁRIO

 

— – – – – – – – – – – – – – – – x – – – – – – – – – – – – – – – – –

Hoje: 09/10/2023.

Estamos agendando uma nova assembleia com os empregados do SESC para apresentar o resultado da nova reunião realizada com a Direção Regional.

Segue Cartaz  AQUI

— – – – – – – – – – – – – – – – x – – – – – – – – – – – – – – – – –

Hoje, 27/09/2023 estivemos reunidos com o representante do Departamento Regional para tratar dos questionamentos apresentados pelos(as) empregados(as) do SESC na Assembleia realizada na data do dia 25/09 (segunda-feira).

Ressaltamos que os empregados recusaram a contraproposta enviada pela Direção Regional, ja que não contemplava o fornecimento do ticket alimentação/refeição entre outros questionamento apresentados.

O INPC acumulado dos últimos 12 meses ficou em 3,00% sendo que nossa reivindicação foi a aplicação de 100% do INPC  acrescido de um aumento real de 2,00. Após as negociações a proposta para reajuste salarial ficou em 4,5% (quatro e meio por cento) aplicado retroativo à folha de julho/2023.

Quanto ao reajuste salarial, não houve qualquer questionamento sendo que foi aprovado na assembleia.

Para não prejudicar os empregados, o SENALBA informará ao empregador que o reajuste salarial foi aprovado, sendo que o acordo não será fechado para que as negociações continue referente às demais cláusulas.

Estamos agendando uma nova assembleia que será realizada de  forma virtual para a participação de todos os empregados de todas as unidade do SESC em Santa Catarina.

Logo devemos divulgar por aqui a data e horário desta ASSEMBLEIA GERAL que será realizada para apresentar o resultado da reunião realizada na data de hoje (27/09).

O SENALBA-SC vem buscando informar quase que diariamente o andamento da negociação para que não haja dúvidas dos tramites de uma negociação coletiva.

Continuaremos informando neste canal de comunicação o andamento da negociação.

Att.
A DIRETORIA