NEGOCIAÇÃO da CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO- 2023/2024

Hoje 08/11/2023;

O SENALBA-SC informa que após várias reuniões de negociação, hoje ouve mais uma reunião com o Sindicato Patronal SECRASO-SC para tratar da cláusula do reajuste salarial. Não conseguimos chegar ao índice que pretendíamos, mas conseguimos avançar em algumas cláusulas.

Ficou acordado um reajuste salarial de 5% na folha de outubro/2023.

A convenção ja esta disponível neste link CONVENÇÃO – 2023/2024.

Informamos que para a entrega  do requerimento de oposição ao desconto da contrib. assistencial na sede do SENALBA-SC, estaremos atendendo nos dias 13, 14, 16 e 17 de novembro no período das 13h às 17h.

Informamos que o prazo para o envio ou entrega das oposições vai até o dia 18/11/2023.

PARA A EMISSÃO DA GUIA BASTA ENVIAR UM E-MAIL PARA senalba@senalba.org.br INFORMANDO O CNPJ DO EMPREGADOR E O VALOR TOTAL DA GUIA.

 

A DIRETORIA

 

x x x x x x x x x x x x x x x x x – – x x x x x x x x x x x x x x x x x

Hoje 27/10/2023:

Na data de hoje 27/10 foi realizada mais uma reunião com o sindicato patronal SECRASO-SC para tratar do reajuste salarial.

O SENALBA-SC apresentou as justificativas para a necessidade de um reajuste salarial com aumento real de salário, entretanto o SECRASO-SC não aprovou justificando que em sua assembleia os empregadores autorizaram apenas a aplicação do INPC (4,51%).

O SENALBA tem fechado Acordos Coletivos de Trabalho com percentuais acima do INPC.

Diante dos fatos a negociação continua com novas reuniões agendadas para a próxima semana.

 

A DIRETORIA

x x x x x x x x x x x x x x x  –    –   x x x x x x x x x x x x x x x x x x

Hoje 20/10/2023:

Após  assembleias com os empregadores o SECRASO-SC (sindicato patronal) apresentou no dia 18/10 sua contraproposta para a negociação da Convenção Coletiva de Trabalho.

Em resumo a contraproposta enviada apresenta um reajuste salarial de 100% do INPC acumulado dos últimos 12 meses, ficando em 4,51% e a manutenção das demais cláusulas da convenção anterior.

Em nossa pauta reivindicávamos um percentual de 2% acima do INPC acumulado, com a proposta de reajuste salarial em 6,51%, entre outras reivindicações colhidas na assembleia. Estas propostas não foi aprovada pelo SECRASO-SC.

Informamos que continuamos negociando com o SECRASO-SC, para tentar conseguir um reajuste salarial maior e estabelecer melhores condições de trabalho para os empregados abrangidos pelo SENALBA-SC.

A DIRETORIA